A direção estadual do PSDB confirmou ontem que o governador Geraldo Alckmin virá a São José fazer campanha para Alexandre Blanco (PSDB). A presença de Alckmin na cidade é o trunfo dos tucanos para reverter a desvantagem de Blanco nas pesquisas de intenções de voto e garantir o segundo turno.
Pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira aponta que o candidato petista Carlinhos Almeida venceria no primeiro turno com 52% das intenções de voto contra 27% de Blanco. A mesma pesquisa revelou a boa avaliação do governador, que aparece com 57% de ótimo e bom.
Para os tucanos, Alckmin é o cabo eleitoral que pode garantir uma virada da legenda na reta final. “O Alckmin vai para São José dos Campos. A agenda de campanha do governador para estas últimas duas últimas semanas de campanha será fechada amanhã hoje, mas ele estará em São José”, disse o presidente estadual do PSDB, o deputado estadual Pedro Tobias.
Segundo ele, o partido está organizando a agenda de campanha do governador, que inclui transporte aéreo e carro para sua locomoção. “Definiremos a data da visita, que pode ser um dia à noite ou no fim de semana. Mas preocupação do governador não é só estar fisicamente em São José, mas com crescimento da campanha, que está devagar.” Lideranças tucanas aguardam com expectativa a visita do governador.
“Não tínhamos dúvida da visita do governador. Sua presença irá complementar a campanha”, disse o coordenador da campanha de Blanco, Anderson Ferreira. Alckmin frustrou a coordenação de campanha de Blanco em sua última visita a São José em 11 de agosto, quando assinou contratos na área de saneamento e habitação, mas não realizou atividades de campanha com o candidato.
“O Geraldo não vem para São José no sentido de ser um salvador da pátria. O governador vem em respeito à população de São José e para abraçá-la. Quem tem o poder de decisão é o eleitor joseense”, afirmou o coordenador regional do PSDB, Francisco de Assis Vieira Filho, o ‘Chesco’.
O Vale