Centro da Juventude pode ser entrega antes das Eleições

A 17 dias da eleição, a Prefeitura de São José decidiu fazer um ‘mutirão’ para tentar entregar antes do pleito o novo Centro da Juventude, principal vitrine do candidato Alexandre Blanco (PSDB), que está atrás nas pesquisas de intenção de voto.

Pelo menos 15 funcionários da Secretaria de Serviços Municipais e da Urbam foram recrutados para fazer o calçamento frontal do prédio e um bicicletário. Uma empresa terceirizada está concluindo o paisagismo. A expectativa dos funcionários é que a obra seja entregue à população amanhã, mesma data cogitada para a primeira visita do governador Geraldo Alckmin a São José nesta campanha.

Entre os militantes tucanos, é cogitada uma visita de Alckmin ao centro, obra iniciada na gestão de Blanco à frente da secretaria. A entrega do centro e a visita do governador são os principais trunfos do PSDB para reverter a desvantagem do tucano em relação ao candidato do PT, Carlinhos Almeida, que lidera as intenções de voto.

Avaliado em R$ 14,1 milhões, o Centro da Juventude tinha a entrega prevista para maio, mas um aditamento na obra atrasou a entrega para o dia 15 de julho. Embora a prefeitura afirme que a obra já foi concluída, funcionários da Tecsul Engenharia, empresa responsável pelo serviço, ainda fazem reparos na parte interna do prédio.

“A empresa tem 90 dias para fazer correções, ajustes e a manutenção necessária. Mas a obra já foi entregue e a última medição paga”, disse a secretária de Obras, Flavia Pitombo. Segundo ela, os serviços de paisagismo são de responsabilidade da Tecsul e estão em fase de manutenção. No local, 10 funcionários de uma empresa terceirizada executam os serviços de paisagismo.

O secretário de Juventude, Fabricio Máximo, afirmou ter contratado a SSM para fazer o calçamento e um bicicletário para 70 bicicletas. Funcionários da Urbam foram cedidos à SSM. “Essa obra não estava no escopo do projeto mas foi contratada”, disse.

A expectativa dos funcionários é de que a obra seja concluída em dez dias. O próprio secretário admite que a pista de caminhada, as quadras de futsal e basquete e o pavilhão já estão aptos para o uso da população. “A abertura depende de ajustes finais e das instalações das secretárias parcerias.”

Outro trunfo tucano é a visita de Alckmin. “Neste sábado marcamos visitas do governador a cidades da Grande São Paulo, mas é ele que escolhe onde irá. Nós sugerimos São José dos Campos, São Carlos, Santos, Guarulhos e Ribeirão Preto. E ele aceitou, mas a data de visita é ele quem escolhe”, disse o presidente estadual do partido, Pedro Tobias.

O Vale