Vagas temporárias no inverno

As férias de julho e a alta temporada de inverno podem ser uma época oportuna para quem busca uma vaga de emprego temporário. As oportunidades são variadas, mas o setor de lazer é o que mais vai contratar pessoas no próximo mês.

Pesquisa realizada pela Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) mostra que 16.200 vagas devem ser abertas, no mês de julho em todo país. O número representa 8% a mais do que no período de 2010.

Entre as categorias que mais deverão empregar estão: clubes, hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

Na região, Campos do Jordão e Taubaté somam 750 vagas de emprego para o período. Dessas, 350 são para Campos, sendo 60% para trabalho temporário (210 vagas). A prefeitura informou que o número representa um aumento de 20% na contratação, em relação a 2010.

Em Taubaté, a Acit (Associação Comercial e Industrial de Taubaté) prevê a abertura de 400 vagas. Já em São José, a ACI estima que ao menos 15% dos 30 comerciantes ouvidos em pesquisa contratem temporários.

Contratação. De acordo com o diretor regional do Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo) no Vale do Paraíba, Sergio Gallati, a expectativa é de que 10% da mão-de-obra temporária seja contratada durante julho em toda região.

Segundo ele, quem está em busca de uma oportunidade, deve procurar principalmente as cidades que possuem algum potencial turístico.

Shopping. Em São José e Taubaté, o comércio e setores voltados ao lazer já estão contratando. A ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José informou que as vagas estão abertas e o candidato pode se inscrever no site da associação. O mesmo vale para a Acit, de Taubaté, que prevê a abertura de cerca de 400 vagas na cidade.

O Vale