[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
No dia 7 de março, o SESI São José dos Campos inicia a temporada cultural 2015 com a apresentação de espetáculos premiados e de artistas renomados no cenário nacional. Até o dia 25 de abril, a programação especial traz à cidade nomes como Guilherme Arantes, Negra Li, Virginia Cavendish, Leonardo Cortez e Ângelo Paes Leme.
O cantor e compositor Guilherme Arantes apresenta seu mais recente disco, Condição Humana, e relembra os grandes sucessos de seus mais de 25 anos de trajetória, como Planeta Água, Cheia de Charme,Meu Mundo e Nada Mais, Lindo Balão Azul e Deixa Chover.
As cantoras Carla Casarim, Giana Viscardi e Patricia Talem apresentam o projeto Quindim Convida – com a participação especial da cantora Negra Li. No repertório, elas celebram a MPB com canções de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Rita Lee e Wilson Simonal.
Entre os espetáculos teatrais, destaque para as comédias Maldito Benefício e Não Vamos Pagar!, montagens inéditas produzidas e apresentadas pelo SESI-SP em 2013 e 2014, respectivamente, que obtiveram reconhecimento do público e da crítica especializada. Maldito Benefício conta com direção de Marcelo Lazzaratto e texto de Leonardo Cortez, que também integra o elenco, e Não Vamos Pagar! é dirigida por Inez Viana e encenada por Virginia Cavendish e Marcelo Valle, entre outros atores.
O Gigante Egoísta, outra produção realizada pelo SESI-SP (2013), ficou entre as peças mais premiadas do Projeto São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem – antigo Prêmio Femsa. O espetáculo, dirigido por Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves, da Artesanal Cia de Teatro, ganhou três troféus, nas categorias Autor de Texto Adaptado, Iluminação e Trilha Sonora, além do Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Melhor Figurino.
Destaque também para o espetáculo A Confissão, com direção e adaptação de Walter Lima Jr. e encenado por Ângelo Paes Leme, Silvio Guindane e grande elenco. A montagem é inspirada na peça Tape, do jovem autor norte-americano Stephen Belber, que deu origem ao filme homônimo dirigido por Ricard Linklater e estrelado por Uma Thurman e Ethan Hawke.