O candidato do PSDB derrotado a prefeito de São José dos[Campos, Alexandre Blanco, reassumiu ontem o comando da Secretaria Municipal da Juventude, com a missão de concluir e iniciar as operações do Centro de Referência da Juventude, uma das vitrines do governo tucano de Eduardo Cury.
Depois do pronunciamento que fez no dia seguinte à eleição para prefeito, Blanco evitou contato com a imprensa e a aparecer em público. Ontem, no retorno à pasta, Blanco passou o dia em reuniões internas e com uma agenda “bastante apertada”, segundo sua assessoria. Procurado por O VALE, o secretário preferiu o silêncio e sequer respondeu as perguntas encaminhas pelo jornal.
A entrega do Centro da Juventude à comunidade é uma das prioridades do prefeito até o final do seu mandato. Previsto para ser entregue em junho, o equipamento, estaria praticamente pronto, mas ainda há pendências. Tramita na Secretaria de Administração Pregão Presencial no valor de R$ 28.072,00 para fornecimento e instalação de mobiliário para o centro.
Um dos pilares da campanha para a reeleição de Cury em 2008, o Centro da Juventude, foi construído pela empresa Tecsul Engenharia. O equipamento, no valor de R$ 14,1 milhões, também foi a ‘menina dos olhos’ de Blanco na corrida eleitoral ao Paço.
Estão programadas para o Centro de Juventude a instalação de um Banco do Jovem Empreendedor, um Centro de Atendimento do Adolescente, com consultórios médicos e ambulatório, e um Centro de Avaliação Física e Atividades Esportivas, além de espaços para dança, teatro, cinema e música.
O Vale
Publicado em: 23/10/2012