São José dos Campos (SP) recebe nova unidade do Kumon, método que forma autodidatas no País há cerca de 40 anos

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

São José dos Campos (SP) vai receber uma nova unidade do Kumon, rede especializada em formar autodidatas no Brasil há quase 40 anos. Com um material autoinstrutivo e uma orientação individualizada, o método desenvolve alunos que buscam o conhecimento por si só, bem como estimula habilidades, tais como concentração, disciplina, independência e responsabilidade. A inauguração será realizada nos dias 24 e 25 de abril.

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O objetivo é fazer com que o estudante assimile todo o conteúdo ministrado”, explica Elissa Graceane Yamashita, orientadora da nova unidade.

Com um modelo que permite que o aluno adquira conhecimento por si só, o Kumon possibilita que os alunos aprendam conteúdos que são ministrados em séries mais avançadas.  “Acreditamos que não há limites para o desenvolvimento das crianças e, por isso, as estimulamos para que todo seu potencial seja utilizado no dia a dia”, comenta Elissa. O método está presente em 48 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até ao ensino superior e, em razão disso, conta com vários exemplos de alunos que entraram nas melhores universidades do País. Os interessados em fazer parte desse time que se inscreverem na unidade Kumon (Jardim Paulista) ganharão isenção do pagamento de matrícula.

Serviço:

Kumon

End: Praça Professor Estevão Ferri, 73 – sala 01
Orientadora: Elissa Graceane Yamashita.
Tel: (12) 3019 3890