Público alvo modificado

Um lugar onde se encontra de tudo: frutas, verduras, peixes, gastronomia, até antiguidades.Os mercados municipais de São José, assim como em toda a cidade do interior, não atraem apenas as pessoas que vão para “fazer a feira”.

É cada vez mais comum o número de pessoas que vão para esses centros para consumir nas lanchonetes, pastelarias ou apenas para visitar, tornando os mercados municipais um ponto turístico.Para o comerciante Eduardo Bello, que tem um ponto no mercado de Taubaté, as características de uma cidade são encontradas no mercado.

E não são poucos os relatos de pessoas que encontram turistas nesses locais.“Temos muitos clientes do litoral, de outras cidades do vale e também de São Paulo, o que acaba sendo uma troca, pois eles me dão dicas do que faz sucesso lá”, afirmou a comerciante Rebeca de Soares, 28 anos.

Para os consumidores, a proximidade com os funcionários é um diferencial na hora de escolher um lugar para comer.

Antiguidades. E não é só a gastronomia que chama a atenção nos mercados. Em Taubaté existe a popular e famosa “Feira da Barganha”, onde é possível achar de tudo.O aposentado José Benedito Martimiano, 73 anos, é um dos que participa da feira vendendo moedas e cédulas de dinheiro antigas.

Reformas. Em São José, a Secretaria de Planejamento prevê restauro no prédio e transformação das ruas ao redor em calçadões.Já a Secretaria de Planejamento de Taubaté, afirma que existe um projeto para reforma, mas que ainda está sendo avaliado.

São José
Recebe 3.000 pessoas por final de semana. Aos sábados, funciona das 7h às 14h e domingos, das 7h às 12h