Poupatempo vai a abrigos para emissão de novos Documentos

O Poupatempo vai desenvolver um esquema especial de atendimento e emissão de documentos pessoais para as famílias que saíram do Pinheirinho e estão nos abrigos montados pela Prefeitura de São José dos Campos.

Neste sábado (28), uma equipe de servidores administrativos da Prefeitura fará a triagem das pessoas que perderam documentos durante a reintegração de posse da área. Para receber o auxílio-aluguel (R$ 500), que será pago pela Prefeitura, essas pessoas precisam da documentação em dia.

Após a triagem, o Poupatempo desenvolverá, a partir desta terça-feira (31), uma ação nos quatro abrigos: CAIC Dom Pedro, Centro Esportivo Vale do Sol, Centro Esportivo do Jardim Morumbi e Centro Esportivo Dom Pedro.

A Prefeitura vai dar suporte logístico para o trabalho, disponibilizando 20 servidores administrativos. Só após a triagem prevista para este sábado, a Prefeitura saberá quantas famílias perderam os documentos e serão atendidas.

Auxílio-mudança – Além do auxílio-aluguel, a Prefeitura vai pagar a cada família do Pinheirinho uma parcela única de R$ 500 a título de auxílio-mudança. O valor é uma ajuda para as famílias poderem transportar seus pertences para o local onde vão morar.

O auxílio deverá ser pago juntamente com a primeira parcela do auxílio-aluguel. A Câmara Municipal já foi convocada para uma sessão extraordinária na terça-feira (31), para votar o projeto de lei que cria o auxílio-aluguel e o auxílio-mudança para as famílias do Pinheirinho.

Prefeitura Municipal