Formação da primeira turma

Criatividade e bom gosto marcaram o 1° desfile do projeto Customizart, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Industrial. O evento foi realizado no auditório do Senac na sexta feira (8).

O desfile reuniu peças feitas pelas alunas do curso de customização e aplicações de técnicas diferenciadas como fuxico, pintura com giz de cera, aplicações de lantejoulas, bordados e a técnica chinesa Tie Dye, que chamou a atenção do público.

Além do desfile, as alunas receberam os certificados do curso com muita animação e orgulho e contaram com a presença de seus familiares para a conclusão de uma etapa importante. A confeiteira Laura Maria da Silva disse que o projeto foi uma iniciativa muito importante que a ajudou a desenvolver e aprimorar o lado de artista que já havia nela.

Já a artesã Lidia Jovina Pires afirmou que participar das aulas foi muito importante para a valorização dos trabalhos que ela já praticava e que hoje as pessoas procuram suas peças, pois sabem que vão encontrar um trabalho diferenciado.

Para as assistentes sociais responsáveis pelo projeto, Rosemeire Aparecida dos Santos e Silvania Cordeiro de Souza, o Customizart não foi uma iniciativa somente para a valorização de renda dessas mulheres.

O projeto teve ainda a participação dos integrantes do programa Ação Jovem, também coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Os jovens desfilaram usando as peças customizadas e esbanjaram charme e descontração.

Foi a primeira turma do projeto a se formar e as inscrições para a segunda turma já estão abertas. Para se inscrever basta ir ao CRAS da Vila Industrial, que fica na Rua Riskala José Neto, 160, ou entrar em contato pelo telefone 3912-3352.