Empresa da inicio a fabricação de nova Picape na fábrica

A General Motors do Brasil lança na próxima semana a nova versão da picape S10, o primeiro dos sete novos modelos da montadora que chegam ao mercado brasileiro em 2012 recorde de lançamentos para um único ano. A picape, que é produzida desde o início do ano em São José dos Campos, será apresentada oficialmente no próximo dia 15 na pista de testes da GM em Indaiatuba (SP).

A previsão é que as primeiras unidades cheguem às concessionárias na semana seguinte ao lançamento oficial. O preço da picape é mantido sob sigilo pela companhia. O lançamento faz parte do investimento de R$ 5 bilhões da empresa nos últimos cinco anos no país. Deste total, R$ 800 milhões foram destinados à unidade de São José.

Ontem, a presidente da GM do Brasil, Grace Lieblein, esteve na cidade visitando a linha de produção da S10 e disse, com exclusividade a O VALE, que 2012 é encarado como o ano da renovação de produtos, portfólio e fábricas.

“Acreditamos no potencial do Brasil e vamos continuar investindo. Estamos no país há 87 anos e queremos continuar tendo mercado”, afirmou a executiva. Segundo Grace, um novo plano de investimentos para as fábricas brasileiras já está em estudo. Ela, no entanto, não divulgou detalhes. Sobre a liderança de vendas de veículos e comerciais leves obtida em janeiro o que não ocorria desde junho de 2006 Grace disse que manter a hegemonia não é prioridade.

“Queremos ser os melhores na satisfação dos clientes, mas não temos como objetivo principal manter a liderança. A penetração no mercado é um resultado disso”, afirmou. Historicamente, a GM é a terceira colocada em vendas no país, atrás de Fiat e Volkswagen. A última vez que a montadora norte-americana terminou o ano com a liderança do mercado foi em 2004.

A linha da S10 na fábrica de São José começou a ser adaptada para o novo modelo em meados de dezembro. Em janeiro, os primeiros veículos foram fabricados. Atualmente, o estoque do modelo é de 200 unidades. Entre os lançamentos previstos para este ano, além da S10, outro veículo pode ser produzido em São José. A nova versão da Blazer, ainda sem data prevista para entrar no mercado, conhecida como TrailBrazer, pode ser montada na linha de produção da S10, o que a montadora não confirma.

Grace visitou ontem a sede de O VALE, em São José, acompanhada do vice-presidente da GM no Brasil, Marcos Munhoz, do diretor da fábrica de São José, Paul Buetow, e do diretor de comunicação social da empresa, Pedro Luiz Dias. Grace assumiu o comando da GM do Brasil em junho do ano passado, no lugar de Denise Johnson.

O Vale