Embraer comemora desempenho

A Embraer considerou positiva sua participação no Paris Air Show, salão do setor aeroespacial que terminou no último domingo em Paris, na França.

Foram 39 encomendas da aeronave E-190 anunciadas no aeroporto de Le Bourget, com destaque para a venda de 20 unidades para a Sriwijaya Air, da Indonésia, um dos maiores negócios fechados pela empresa de São José dos Campos após a crise econômica de 2008.

Por meio de sua assessoria, a Embraer informou que as vendas em Paris mostram que o mercado da aviação comercial dá sinais de recuperação depois da crise.Outro ponto celebrado pela empresa é a aceitação da família dos E-Jets pelas companhias aéreas do mundo.

A Embraer espera agora uma definição da norte-americana Boeing a respeito do novo 737 para decidir se aposta no desenvolvimento de um novo projeto ou se continua investindo na família dos E-Jets.

O vice-presidente da Embraer para novos projetos de aviação comercial, Mario Kern, afirmou que caso a empresa opte por desenvolver uma nova linha de aeronaves, 50% da decisão será tomada levando em consideração qual motor será utilizado.

A tendência do mercado é a escolha de aparelhos que queimem menos combustível e façam menos barulho. No mês passado, o vice-presidente executivo de operações da Embraer, Artur Coutinho, destacou que a expectativa da empresa é que até 2015/16, os motores de suas aeronaves queimem de 12% a 15% menos de combustível, reduzindo o impacto mundial.

Expansão. O Cecompi (Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista) foi outro representante do Vale do Paraíba a comemorar o desempenho em Paris.Depois de fechar parceria com um cluster (aglomerado de empresas) de Toulouse, na França, os empresários do setor aeroespacial esperam colher os frutos do acordo.
O Vale