[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
A comunidade do Jardim São José II, na região leste da cidade, comemorou na manhã do domingo (29) a inauguração do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Oswaldo Coppio, que abre mais 110 vagas para crianças de 3 a 5 anos.
O prefeito Carlinhos Almeida ressaltou importância da implantação de uma nova escola infantil na região leste, assim como os investimentos da administração na área da educação. “Já foram abertas cerca de 3.300 vagas na Educação Infantil desde que assumimos, e até o final de 2016 iremos entregar 13 novas creches à população”, disse.
A nova unidade leva o nome do professor Oswaldo Coppio, falecido no ano 2000, que atuou como diretor da Escola Primária Ângelo de Siqueira Afonso, entre 1954 e 1966, em São José. Entre os familiares presentes, a homenagem póstuma foi recebida pelas filhas Heny Coppio e Heddy Coppio Ramos.
A entrega da unidade foi recebida com emoção por muitas famílias que estavam na fila de espera por novas vagas na região. A dona de casa Rosa Fátima da Silva, 37 anos, já inscreveu o filho Diego, de 2 anos e 8 meses. “Nem acredito que conseguimos essa vaga, agora além de ser bom para o Diego conviver com outras crianças e aprender mais, vai sobrar tempo para eu cuidar da casa e fazer outras coisas”, disse.
O evento foi aberto com a apresentação musical dos alunos do projeto Tocando o Futuro, uma parceria entre a Secretaria de Promoção da Cidadania e Fundhas, que emocionou o público presente. A programação incluiu atividades do programa Rua de Lazer para as crianças do bairro.
Inscrições abertas
O NEI Oswaldo Coppio gera 110 novas vagas para crianças de 3 a 5 anos (Infantil I ao III), em período parcial. As inscrições foram abertas na semana passada e seguem até está sexta-feira (4 de julho), das 8h às 12h e das 14h às 17h30, na própria unidade (Rua Frediano Bianchi Filho, 151).
A inscrição é feita mediante a apresentação da certidão de nascimento da criança, CPF do responsável e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3929-1267.
Para o preenchimento de vagas em escolas de Educação Infantil (NEIs e EMEIs), a Secretaria de Educação considera a idade do aluno no ato da inscrição – sempre priorizando do mais velho para o mais novo. Não são considerados fatores como ordem de chegada ou local de residência.