A Urbam (Urbanizadora Municipal S/A), vinculada à Prefeitura de São José dos Campos, iniciou o processo de demissão dos servidores comissionados. De acordo com o presidente da empresa, Felício Ramuth, 80 funcionários que ocupam cargos comissionados cumprem aviso prévio desde o dia 28 de novembro.
Ele relatou que o aviso prévio termina no próximo dia 21. “O pessoal somente permanecerá no cargo se o novo governo sinalizar nesse sentido”. Segundo Felício, a lista com os nomes dos ocupantes dos cargos já foi encaminhada para a equipe de transição do prefeito eleito, Carlinhos Almeida (PT). “Caso não ocorra nenhuma manifestação da equipe de transição, todos serão exonerados”.
A folha de rescisão desse grupo está estimada em R$ 954 mil, segundo a Urbam. O presidente da Urbam relatou também que outros 20 servidores concursados que ocupam cargos comissionados de chefia e supervisão vão permanecer nos postos a pedido da equipe de transição do PT.
Até o dia 31 de dezembro, quando termina o governo do PSDB, apenas Felício e o engenheiro Willian Nasi vão permanecer em postos de direção da empresa. Nasi é diretor técnico e responsável pelo setor de obras. Atualmente, a Urbam tem cinco diretorias e emprega cerca de 3.200 pessoas. Na prefeitura, os 318 servidores nomeados para cargos comissionados serão exonerados a partir de 1° de janeiro, informou o governo.
O Vale
Publicado em: 12/12/2012