Os supermercados da região devem contratar cerca de 400 temporários na região, segundo a previsão da Apas (Associação Paulista de Supermercados) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. O número é 3% maior em relação a 2011.
O diretor regional da APAS, Fernando Shibata, explica que esses números são significativos nos meses de novembro e dezembro, quando ocorrem contratações para atender ao tradicional aumento das vendas de fim de ano.
“É um número considerado alto e importante para o Vale do Paraíba”, disse. As vagas são variadas. Vão de repositores, empacotadores a operadores de caixa. O salário varia conforme o piso de cada categoria e pode variar, dependendo da cidade.
As oportunidades estão sendo divulgadas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), em classificados e nos próprios supermercados. “Então, quem está atrás de uma recolocação no mercado de trabalho precisa ficar atento”, afirmou o diretor. Segundo ele, o mercado está otimista e é uma boa oportunidade.
Para Shibata, a chance do funcionário temporário ser efetivado é alta. “Os supermercados passam por dificuldades de mão de obra. Se o desempenho do temporário for bem avaliado, a possibilidade de efetivar é grande.
O Vale
Publicado em: 07/11/2012