Cidade contou com mais de 40 mil pessoas no Carnaval

As 78 atividades programadas pela Prefeitura de São José dos Campos para o Carnaval 2013 atraíram cerca de 40 mil pessoas durante os quatro dias de folia. Com o tema ‘Carnaval no Bairro’, a festa teve uma programação variada voltada para a família e diferente faixas etárias com eventos realizados na Casa do Idosos, matinês para crianças em praças e quadras poliesportivas do município e desfiles de escolas de samba nas ruas da cidade. Além de shows diários, nos distritos de São Francisco Xavier e Eugênio de Melo.

No último dia de folia na cidade, crianças e adultos puderam se divertir em matinês em oito bairros de São José das 15h às 18h. “É como se fosse um resgate da tradição de um Carnaval de rua, e é muito importante para as crianças ter esse espaço. No ano passado levei minha filha de quatro anos para brincar o Carnaval em outra cidade, mas se tiver um Carnaval como este de novo ela pode fica aqui mesmo. É tranqüilo e ela se diverte muito”, afirmou Ana Paula Leite que esteve em Santana com a pequena Ana Júlia aproveitando a matinê na praça do bairro.

Caroline Santos de seis anos estava animada com a festa, ao lado da avó, aproveitava para brincar de confete com os amigos. “É mais legal do que qualquer festa porque você coloca fantasia, brinca na praça, dança com todo mundo”, afirmou Caroline.

Além das matinês, três escolas de samba desfilaram no período da tarde pelas ruas da Vila Letônia na região sudeste e na zona leste nos bairros Campos de São José e Novo Horizonte. A passagem das escolas pelas ruas foi acompanhada pelos moradores das regiões e também pelo prefeito, o presidente da Fundação Cultural e a assessora de Eventos e Turismo da Prefeitura.

Apesar da chuva, o prefeito assistiu ao desfile da Escola Acadêmicos do Satélite no Campos de São José e da Escola Raízes Jovem do Campo dos Alemães, que se apresentou pelas ruas do Novo Horizonte. Muitos moradores saíram nas sacadas e as ruas para ver a passagem da bateria e da ala de passistas e baianas. “É o clima de Carnaval no bairro. É bom porque a gente se sente prestigiado de ter a oportunidade de ver um evento assim tão perto da gente”, disse a aposentada Claudenir Vieira.

Prefeitura Municipal de São José

Publicado em: 13/02/2013