Casa do idoso recebe visita de mais um grupo

A segunda visitação à futura Casa do Idoso na região sul foi nesta terça-feira (25). Um grupo de 60 idosos compareceu ao local e percorreu as obras já bem adiantadas da nova unidade, que tem previsão de entrega para janeiro de 2012. Na primeira visita, em setembro, compareceram 40 idosos.

Com 3 mil metros de área, a Casa do Idoso Sul terá o dobro do tamanho da unidade da região central e causou uma ótima impressão aos futuros usuários.  “A Casa é linda, maravilhosa e com certeza vai atender a todas as nossas necessidades. No meu caso vai ser bom, pois é mais perto da minha casa, vai ser uma facilidade grande”, diz Analice de Melo.

A construção do novo equipamento causa dúvida até para quem já se acostumou com a Casa central. “Eu moro no Campo dos Alemães, pra mim seria mais fácil vir nessa nova Casa da região Sul, mas eu não quero deixar os amigos que já fiz lá na Casa do Centro. Então ainda não me decidi em qual Casa vou ficar, só sei que não vou parar de frequentar”, afirma a aposentada Dirce da Silva.

“Obrigado”. Essa palavra resume o sentimento dos idosos que frequentam a Casa, pois sair e encontrar amigos; fazer atividades físicas, além de muita diversão é para muitos uma oportunidade de fugir da depressão e do desânimo.  “Que Deus abençoe a todos que estão fazendo esse projeto, pois ele só faz bem para todos os idosos, e nos tira das nossas casas. Se não fosse a Casa do Idoso muitos de nós ficaríamos em casa o dia todo, sem fazer nada. Obrigado por essa iniciativa tão linda”, agradeceu Ana Maria Anchieta.

A Casa do Idoso Sul (Avenida Andrômeda), no Bosque dos Eucaliptos, tem custo de R$ 5,1 milhões, fora o mobiliário e os equipamentos, e atenderá cerca de 10 mil idosos. O prédio terá consultórios para médico, dentista, nutricionista e assistente social, além de salas para alfabetização, atendimento ambulatorial, informática, artes, recepção, avaliação física, equipamentos, fisioterapia e ginástica. Também terá auditório, espaço multiuso, espaço contemplação, sala de estar, refeitório e piscina.

O diferencial da nova Casa será a implantação do Centro Dia, que irá proporcionar a permanência do idoso semidependente no local, no período diurno, como forma de prevenção ao asilamento. O centro terá capacidade de atendimento diário para 80 idosos.

A Prefeitura também já iniciou a construção da Casa do Idoso da região leste, na Vista Verde. E no início de 2012 deverá começar a construção da unidade norte, em Santana.

Prefeitura Municipal