A Prefeitura de São José dos Campos inseriu na quarta-feira passada (31/08) mais 190 desempregados no programa Bolsa Auxílio Qualificação, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).
Do total de bolsistas, 130 foram designados para a Secretaria de Educação e os demais para a SDS, Defesa do Cidadão, Saúde, Assuntos Jurídicos e Parque Vicentina Aranha.
O evento de inclusão ocorreu no auditório da Casa do Idoso. Os desempregados foram selecionados após análise social feita pelas assistentes sociais do programa.
Para concorrer a uma vaga, a pessoa tem que estar desempregada, morar em São José dos Campos há mais de dois anos e atender a critérios sócioeconômicos, como possuir renda per capita até a metade do piso salarial vigente no Estado. As inscrições são feitas nos plantões sociais da SDS.
Os contemplados recebem uma bolsa no valor de R$ 516, cesta básica e cursos do Senai e Senac oferecidos pelos programas Qualifica e Caminho do Saber. O tempo máximo de permanência no programa é de dois anos.