De acordo com o IBGE, 69% dos brasileiros já acessa a Internet pelo celular. Isto significa que 46 milhões de brasileiros estão navegando pelo smartphone, o número praticamente dobrou nos últimos cinco anos.
O smartphone está em alta
A variedade de preços e funcionalidades dos smartphones contribuíram para esse aumento, de acordo com o IBGE, o celular já tem penetração de cerca de 90% dos municípios brasileiros.
O comportamento do novo consumidor
Com o avanço da tecnologia, o consumidor está cada vez mais consciente do quer quer e onde encontrar. Os aplicativos de compra mudaram o hábito de consumo devido à facilidade, que conectam cliente e produto em um clique.
Hoje em dia, aplicativos cada vez mais segmentados entraram na rotina do brasileiro, com boas opções até para pedir comida, bateu aquela dúvida do que comer? Em 30 minutos você escolhe, paga e recebe no conforto de onde estiver.
A febre do WhatsApp
O aplicativo de mensagens mais famoso e querido pelos brasileiros, revolucionou as relações pois fisgou o coração de todas as gerações. O whatsapp ganhou versão business para atender ao crescente segmentos de empresa que o utilizam para fechar negócios.
O comércio se adapta à tecnologia
Foi-se o tempo que a fidelização de clientes era coisa simples. As empresas mudaram os hábitos e estão cada vez mais estreitando laços com o cliente, ser lembrado é tarefa de casa em meio à uma chuva de informações.
A tecnologia está cada vez mais ao alcance de todos, mas é importante se atentar à segurança dos dados e lembrar que as ferramentas são os meios para nos aproximar dos nossos sonhos e projetos.
Fonte: Internet
Imagem: divulgação