[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
A Prefeitura de São José dos Campos terá um espaço especial para a juventude e para Pessoas com Deficiência na Arena Game Show 2015, que começa nesta sexta-feira (3) e segue até o domingo (5). O evento ocorrerá das 11h às 20h, no Expo Vale Sul (Avenida Andrômeda, 200 – Jardim Satélite).
Voltado para os fãs da tecnologia, filmes, livros e jogos, o evento trará para São José dos Campos o mundo dos games, as HQ (Histórias em Quadrinhos), sérias de TV, o universo do Cosplay, filmes, animes e internet.
No estande da Prefeitura, o público poderá conhecer o trabalho tecnológico do Cephatron, que é realizado por jovens do Cephas (Centro Educacional Hélio Augusto de Souza) e o programa Escola Interativa, que leva a tecnologia para a sala de aula, fornecendo notebooks, projetores interativos e tablets, para todos os alunos e professores.
O espaço para Pessoas com Deficiência também estará no estande, onde será apresentado o Blind Games. O sistema possibilita que as pessoas com deficiência visual sejam incluídas no mundo dos games, podendo jogar e se divertir com os jogos interativos.
Além do estande da Prefeitura de São José dos Campos, outros espaços apresentarão ao público as novidades do mundo dos games e da tecnologia dos jogos. Durante o evento ocorrerão campeonatos diários de games e ainda o Concurso de Cosplay.
Entre os principais participantes da feira estão os Youtubers Irmãos Piologo, Damiani, Satty, Rato Borrachudo, além das bandas Elisios, Megadrive, Tsuyosa, The Kira Justice e Gaijin Sentai, que prometem agitar o público.
Para participar do evento é necessário adquirir ingresso de entrada que pode ser comprado no sitewww.queroingressos.com ou na Expo Vale Sul. Menores de 12 anos só poderão participar do evento acompanhado dos pais ou responsáveis. Outras informações pelo telefone (12) 97405-9869.
Estande da Prefeitura
O programa Escola Interativa tem como objetivo promover um grande salto nos recursos à disposição dos educadores para qualificar e estimular a aprendizagem, por meio da interatividade digital entre professores e alunos.
O projeto Cephatron é desenvolvido por alunos da Escola Técnica Cephas, que utilizam tecnologias para a construção de robôs e participam dos grandes campeonatos de robótica mundiais, recebendo vários prêmios. O Cephatron incentiva o desenvolvimento da robótica.
Blind Games é um sistema de tecnologia em games voltado para Pessoas com Deficiência (PCD), que reúne jogos narrados e controlados pela voz nas modalidades de RPG, automobilismo e jogos do antigo videogame Atari.
Foi criado para deficientes visuais que, por meio de recursos sonoros e informações narrativas, podem construir, mentalmente, os mais diversos ambientes e situações, permitindo ao deficiente visual a perfeita interação com o mundo tecnológico. Este sistema pode ser acessado também na Biblioteca do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América). Mais informações pelo telefone 3932-8600.