[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
A Prefeitura de São José dos Campos abriu inscrições para quem busca vagas nas unidades escolares de Educação Infantil, das redes direta e conveniada, para o próximo ano letivo em creches (0 a 3 anos) e pré-escolas (4 e 5 anos). As inscrições prosseguem até o dia 16 de dezembro.
Todas as crianças de 0 a 5 anos, que ainda não fizeram inscrição para 2017, devem ser cadastradas por meio do processo unificado. O pai ou responsável efetuará uma única inscrição, em uma unidade da rede direta, e nela apontará as unidades de sua preferência (quatro opções), sem a necessidade de ir pessoalmente a várias escolas.
A regra é válida para toda a rede municipal de Educação Infantil (redes direta e conveniada), em períodos parcial ou integral. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3901-2007/2167/2208. A lista de documentos obrigatórios e os locais de inscrição estão disponíveis na página da Secretaria de Educação, no site da Prefeitura de São José dos Campos.
Ampliação de vagas
A ampliação de vagas nas escolas de Educação Infantil na rede municipal é uma das prioridades do Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015. Já foram abertas mais de 5 mil novas vagas em creches e pré-escolas e a administração está trabalhando para garantir o acesso a todos.
Cinco unidades foram construídas e já entregues à população: Escola Municipal de Educação Infantil Lúcia Maria do Amaral (Jardim Santa Júlia), Núcleo de Educação Infantil Oswaldo Coppio (Jardim São José 2), Instituto Materno-Infantil Helena Vaz de Lima Soliva (Centro), Instituto Materno-Infantil Helena Ferreira (no Jardim Jussara) e Instituto Materno Infantil (IMI) Professora Eliana de Oliveira Santos Cruz (no Residencial Armando Moreira Righi).
Outras três estão em construção: no Jardim Santa Edwiges, região sul de São José dos Campos, com capacidade para atender cerca 350 crianças, outra no Novo Teatrão, que contará com uma creche para 200 crianças, e no bairro Alto da Ponte (zona norte), com até 400 vagas.
Documentos para a inscrição
– Certidão de Nascimento da criança (original e cópia);
– CPF do responsável legal;
– Comprovante de endereço domiciliar;
– Extrato atualizado do Bolsa Família, caso a família seja beneficiária;
– Declaração de Escolaridade em casos de transferência para alunos matriculados no pré 1 e pré 2;
– Holerites e Carteira de Trabalho de todos os membros que compõem a renda familiar; ou registro de Microempresário Individual (MEI) com comprovação de renda familiar e carteira de trabalho; ou declaração de trabalho do empregador com firma reconhecida em cartório, comprovando renda e carga horária semanal e carteira de trabalho;
– Certidão de Nascimento dos irmãos.
– Carteira de Trabalho;
– As mães trabalhadoras sem vínculo formal deverão apresentar declaração emitida pelo Núcleo de Serviço Social da Educação Infantil da Secretaria de Educação.
Leia mais notícias: Assessoria de Planejamento de Comunicação
Leia mais notícias: Secretaria Municipal de Educação