Peça sobre guerra dos sexos será apresentada nesta sexta-feira

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

 

Uma trama cheia de altos e baixos na interminável guerra dos sexos. Essa é a temática da comédia “O Urso”, escrita por Anton Tchekhov, que será encenada nesta sexta-feira (24), às 19h30, na Casa de Cultura Flávio Craveiro (Avenida Lênin 200 – D. Pedro I). A entrada é franca.

 

Na adaptação da Cia. Divergente de Teatro (CDT), o texto foi traduzido e dirigido por Diego Fonjac, que também faz parte do elenco junto com Giovanna Loureiro e Elói Santiago.

 

A peça retrata a sociedade de costumes do século XIX, revelando a exaltação humana e a sensibilidade nervosa, num retrato crítico e cômico da vida de três personagens: uma jovem viúva, um velho mordomo e um credor que faz uma inesperada visita a jovem.

 

A CDT é formada por atores-pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento que enfatizam as artes cênicas, como a investigação teatral e processos de criação. A companhia apresenta seus espetáculos a diversos públicos e o fomento sociocultural na região do Vale do Paraíba.

 

“O Urso” faz parte do ciclo de apresentações da segunda edição do projeto CirculAção da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O projeto tem o objetivo de disseminar e descentralizar a cultura em São José dos Campos por meio de atrações teatrais, musicais e circenses.