[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
Retratos da figura humana e um estudo sobre a carne por meio das artes plásticas. Assim são os trabalhos da nova exposição “Fisiologia Carne/Tinta”, de André Raimundo. A mostra entra em cartaz na Galeria de Artes Helena Calil, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a partir deste sábado (13) e seguirá até 3 de agosto.
Durante todo o mês, o público vai poder apreciar cerca de 30 obras entre pinturas em tela, madeira, duratex e até mesmo em portas de armários e outros objetos alternativos. O pintor tem o objetivo de fazer retratos, criar ícones, grafias e arqueologias do futuro. Dessa forma, busca estabelecer novos mundos, discutir contrassensos e restaurar contradições. Além disso, ele encontra na pintura do corpo, a cena descontraída da realidade.
As composições possuem um forte apelo psicológico e dialogam também com questões da história da arte, uma vez que elas buscam tratar do retrato e do nu por meio da pintura artística. As influências para compor as obras vieram de artistas como o irlandês Francis Bacon, o americano Basquiat e a artista sul-africana Marlene Dumas. André Raimundo é artista, produtor cultural, cartunista e arte-educador. Nasceu em São José dos Campos e vive em São Paulo. Fez licenciatura em arte pela Faculdade Belas Artes e estudou Escola Panamericana de Arte. Também trabalhou quatro anos na Fundação Casa, ministrando aulas.
[block]
Mais Informações:
A Galeria de Artes Helena Calil fica no Largo São Benedito – Centro. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 9h às 17h50, e aos sábados das 9h às 12h50.
[/block]