Cine Santana exibe animação japonesa ganhadora do Oscar e curta brasileiro

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

“A Viagem de Chihiro” e “A Menina Espantalho” serão as próximas atrações do Ponto MIS no Cine Santana (Av. Rui Barbosa, 2005). Eles serão exibidos em duas sessões na segunda-feira (5), às 14h e às 19h. A entrada é gratuita.

“A Viagem de Chihiro” é um longa-metragem do japonês Hayo Miyazaki, produzido pelo Estúdio Ghibli. A animação conta a história de uma menina mimada, que reluta em mudar-se de cidade. Ao perder-se de seus pais, a garota embarca em uma jornada de fantasia, repleta de personagens como fantasmas, dragões e figuras míticas. O filme recebeu o Oscar de Melhor Animação em 2003 e é sucesso de críticas, sendo uma das principais referências no gênero.

O curta-metragem “A Menina Espantalho” foi dirigido por Cássio Pereira dos Santos. Com 13 minutos de duração, retrata a história de uma garota do campo que é impedida de ir à escola pelo seu pai. O filme foi escolhido como Melhor Curta pelo júri popular no ShortShorts International film Festival Tokio em 2009, como Melhor Curta de Ficção no Divercine em 2009 e o Melhor Roteiro no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro do mesmo ano.

A programação faz parte do Projeto “Ponto MIS” em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que tem como objetivo difundir produções audiovisuais, a fim de formar público de maneira acessível e gratuita. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som e as cidades do estado de São Paulo.

Outra sessão com esses filmes está programada para 12 de maio, também às 14h e às 19h no Cine Santana.