Maestro João Carlos Martins se apresenta em São José

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Como parte do projeto Circuito Azul, a TIM traz à São José uma apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi SP, sob regência do renomado maestro João Carlos Martins. Com entrada gratuita, o evento acontece no Parque da Cidade na data em que se comemora o aniversário de São José dos Campos, dia 27 de maio. Além do patrocínio da TIM, o projeto conta ainda com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, do Parque da Cidade Roberto Burle Marx e da Prefeitura de São José dos Campos.

Para a apresentação, o maestro João Carlos Martins elaborou um repertório especial que alia o clássico ao popular. O público poderá assistir a execução de obras de Beethoven, Mozart, entre outros grandes nomes da música erudita. O palco que vai abrigar a apresentação da orquestra será montado no gramado em frente à Casa Olivo Gomes. Construída em 1949, o local foi residência da família Gomes, antiga proprietária da Tecelagem Parahyba, e contou com projeto arquitetônico de Rino Levi e paisagístico, de Burle Marx.

“Neste ano adotamos na TIM uma nova assinatura, na qual afirmamos que ‘evoluir é fazer diferente’. Esta frase resume toda a história de pioneirismo e protagonista da operadora e queremos que quando as pessoas lembrarem da TIM ou participarem de iniciativas como esta em São José saibam que estamos ali, fazendo diferente”, afirma Daniel Pillmann, diretor comercial da TIM São Paulo.

Serviço Circuito Azul:

Data: 27 de julho, às 11h

Local: Parque da Cidade – Av. Olivo Gomes, 100 – Bairro Santana – São José dos Campos.

Entrada gratuita.

Repertório: L.V.Beethoven, As criaturas de Prometheus e As Ruínas de Atenas. W.A.Mozart, Sinfonia 41 “Jupiter” (4º movimento). C.W.Gluck, Danse des Champs Elysées. E.Morricone, A Missão e Cine Paradiso. A.Piazzola, Libertango.

Sobre Bachiana Filarmônica SESI SP
A Bachiana Filarmônica fez seu primeiro concerto em 2004 na Sala São Paulo. Com repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms, Tchaikovsky, entre outros compositores, apresentou-se nas mais importantes salas do Brasil e do exterior. Em 2006, o maestro João Carlos Martins fundou a Orquestra Bachiana Jovem, permitindo uma fusão entre as duas orquestra em 2010, formando a Bachiana Filarmônica SESI-SP.
Considerada hoje a maior orquestra privada do país, a Bachiana Filarmônica conta com 65 músicos e já se apresentou e encantou o público internacional em concertos realizados no Carnegie Hall e no Lincoln Center, nos EUA, e em diversos países europeus.

Sobre o maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins conquistou um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no mundo. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Após uma carreira de grande repercussão internacional como pianista, tendo conquistado vários prêmios e lotado as principais casas de concerto do mundo, João Carlos Martins enfrentou problemas físicos, que o obrigaram a abandonar a carreira de pianista, em 2002. Deste então, vem se dedicando à regência com o mesmo talento, entusiasmo e sucesso que sempre marcaram sua trajetória musical.

Fonte: Alameda Comunicação