Temporada de Teatro pela FCCR na cidade

Começa no dia 03 e segue até 27 de maio, a Temporada Popular de Teatro, realizada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), no  CET – Centro de Estudos Teatrais.  Além de espetáculos, essa Temporada terá também, workshop e exposição.

Na programação, peças que passam pela comédia, drama, monólogo e até mesmo pela dança-teatro, além da exposição “Os 7 segredos da máscara”, da artista plástica Larissa Sá e um workshop especial para atores, bailarinos e arte-educadores, com a atriz e bailarina Mônica Alvarenga. (Confira abaixo a programação completa)

Para assistir aos espetáculos é necessário adquirir o ingresso popular, no valor de R$10, com uma hora de antecedência no local, sendo que idoso, professores, estudantes, alunos de teatro e classe teatral pagam meia entrada, R$ 5. O workshop é gratuito e as vagas são limitadas. Para participar é necessário fazer a inscrição pessoalmente, até o dia 25 de maio, no Centro Cultural Clemente Gomes, que fica na sede da FCCR. A exposição tem entrada franca.

Programação:

Espetáculos no CET – Centro de Estudos Teatrais

03, 04 e 05/05 – 21h
Toda Nudez Será Castigada (reestreia da peça)
Cia. Teatro da Cidade
Classificação: 16 anos
A peça de Nelson Rodrigues conta a história da rivalidade entre dois irmãos, Herculano e Patrício, que teve início depois da morte de Geni, esposa de Herculano, que antes de suicidar-se, deixa uma fita gravada para o marido, contando toda a verdade. É inevitável não descobrir esse mistério junto com os atores.

06/05 – 20h
Mundo Etéreo (dança-teatro)
Apus Cia. de Dança, Cia Teatro do Interior e Cristiane Azevedo
Classificação: 12 anos
Mesclando teatro e dança, o espetáculo conta a história de uma mulher que ao atravessar os limites entre a vida e a morte, se depara com situações que a faz reavaliar momentos da vida, se entregando totalmente às suas emoções.
Exposição – o espetáculo traz também, a exposição fotográfica de Adilson Machado com textos da escritora Ludmila Saharovsky, imersa de beleza e profundidade sobre reflexões sobre a dança e o teatro.

11 e 12/05 – às 21h e dia 13/05 – às 20h
As Bodas de Zoé
Cia. As Bárbaras de Multeatro
Classificação: livre
A peça conta a história de duas cartomantes, Dasdô e Esperança, que para se aproveitar dos fiéis da desaparecida imagem de Nossa Senhora da Terra, vendem o “passado” a uma romeira que sofre de amnésia. Assim a memória se torna personagem da história, onde a mulher sem memória vaga pelos planos materiais e imateriais em busca da única pessoa de quem tem recordação: Zoé.

18/05 – 21h
O Mendigo
Cia. Dos Sete em Cena
Classificação: 14 anos
Na rua de sua casa, uma mulher de classe média se depara com um mendigo. Ela tenta se esquivar, mas ele não a deixa escapar quando lhe revela um grande segredo. A partir desse momento, cria-se um conflito entre os dois, que revelam sentimentos e lembranças de assuntos mal resolvidos durante a vida.

25/05 – 21h
O Bicho de São Sereré
Teatro Cia. de Ofertantes
Classificação: 16 anos
Frajola é um refém de suas próprias lembranças. Saltimbanco sonha em ser ator. Sobrevive da venda de livros de sua própria autoria, nas ruas de São Sereré. A peça propõe a propagação das ideias do autor por todos esses estreitos, escamosos e esquisitos caminhos do roçado do Bom Deus, sem máscara ou status de celebridade. Viaje com o personagem.

26/05 – 21h e 27/05 – 20h
Giselle (dança-teatro)
Cia. Cênica de Dança-Teatro Mônica Alvarenga
Classificação: livre
O espetáculo é uma releitura em forma de cordel de Giselle, uma das mais importantes peças do Ballet Romântico da história. Apresenta uma caipira chamada Giselle que se apaixona por um nordestino mentiroso. Ao descobrir a farsa, Giselle morre e se une às sereias, que encantam os homens com seu canto, levando-os para o fundo das águas.

Workshop
27/05 – das 14h às 16h
CET – Centro de Estudos Teatrais
Conexão entre Dança Contemporânea e Danças Brasileiras
Com Mônica Alvarenga (Atriz e Bailarina)

Exposição
Até 31/05
CET – Centro de Estudos Teatrais
“Os 7 Segredos da Máscara”
De Larissa Sá
Visitação: 3ª a 6ª – das 14h às 22h e ao final dos espetáculos
Uma reflexão do uso da máscara no Teatro, mostrando as etapas do processo de elaboração de uma máscara teatral.

Serviço: CET – Centro de Estudos Teatrais e Centro Cultural Clemente Gomes – Sede da FCCR – Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana. Informações: (12) 3924-7358.

Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo – FCCR