Teatro Municipal terá peças, dança e stand up na Virada Cultural

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Apresentações de teatro, música, circo e dança para todas as idades vão fazer parte da programação do Teatro Municipal (Rua Rubião Jr 84 – 3º andar) na Virada Cultural Paulista neste fim de semana. Todas as apresentações serão gratuitas abertas ao público.

 

As apresentações no teatro começam neste sábado (31), às 18h, com a apresentação do texto “Comunicação a uma Academia”, de Kafka, interpretado pela Cia. Paulistana de Teatro Club Noir. Também está programado, às 19H30, a perfomance “As Graças – Canto a Canto”, dança com o Grupo Cena 11. Encerrando a noite, o Gigante Léo traz o espetáculo “BIG – Baixinho, Inteligente e Gostoso!”

 

No domingo (1º de junho), a Palhaça Rubra abre a programação com espetáculo infantil, às 11h. Mais tarde, o Circo Manacá vai apresentar o espetáculo “Cores do Tempo”, retratando a história de amor entre dois “velhos”. Às 16h, tem a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene, encerrando a programação no teatro.

 

A Virada Cultural ocorrerá em quatro lugares diferentes este ano. Serão atrações simultâneas no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa 2005 – Santana), no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana), no Sesc-SJC (Avenida Adhemar de Barros 999, Jardim São Dimas) e no Teatro Municipal.

 

O público poderá prestigiar mais de 30 atrações de música, teatro, artes visuais e outras linguagens. A realização do evento é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Cultura, da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

 

Programação no Teatro Municipal

 

Sábado (31)

Teatro Municipal

18h

Club Noir “Comunicação a uma Academia” (Teatro)

A Companhia paulistana de teatro “Club Noir” apresentará o texto de Frank Kafka, mostrando a encenação de um macaco tentando se comunicar com a plateia, para contar como se tornou humano. A peça reflete sobre questões da época globalizada.

 

19h30

As Graças “Canto a Canto” (Performance)

O espectador é convidado a escolher em uma das gavetas de uma pequena caixa, alguma lembrança. A partir dessa escolha, uma determinada sequência de música, poesia ou pequenos textos serão apresentados pelas artistas.

 

21h30

Grupo Cena 11 Cia. De Dança “Sobre expectativas e promessas” (Dança)

O dançarino Alejandro Ahmed encerrará o dia com uma performance solo. “Promessas” e “expectativas” remetem a um futuro no qual é preciso acreditar, apesar das incertezas. Por outro lado, o encontro com o passado impulsiona novas oportunidades. A trilha sonora é composta e executada ao vivo por Hedra Rockenbach.

 

23h

Gigante Léo (Stand Up)

Ator e comediante, Leandro Reis “só não é mais engraçado por falta de altura”. Já participou de diversos programas televisivos, como Os Caras de Pau, Programa do Jô e Domingão do Faustão da TV Globo e A Praça é Nossa do SBT. Vai apresentar um show solo de comédia, contando de forma cômica suas experiências.

 

Domingo (1º de junho)

11h

Palhaça Rubra “Criaturas” (Teatro Infantil)

A Palhaça Rubra, representada pela cantora e escritora Lu Lopes, apresentará as histórias de seu livro “Criaturas” em um show musical. Em “Criaturas” os personagens enfrentam seus problemas de forma divertida e original, sempre de maneira alegre e divertida.

 

14h

Circo Manacá “Cores do Tempo” (Circo)

O Circo Manacá apresentará o espetáculo “Cores do Tempo”, retratando a história de amor entre dois “velhos”, em que cada lembrança é representada por uma cor. A peça é estrelada por três artistas de circo e três bailarinos.

 

16h

Dinho Nascimento & Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene (Cultura Popular)

Dinho Nascimento e a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene encerrarão o último dia da Virada com a interpretação própria e singular de ritmos brasileiros como o samba de roda, ijexá, congo-de-ouro e barravento.