[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
Lançado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, o edital do “Prêmio Antonieta de Barros – Jovens Comunicadores Negros e Negras – 2016” vai contemplar 50 ações de comunicação realizadas por jovens negros e negras.
Cada iniciativa receberá um prêmio de R$ 20 mil. Ao todo, será R$ 1 milhão em prêmios para fortalecer a comunicação no país.
Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de maio por Sedex, carta registrada ou no Protocolo do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. O endereço é “Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas, Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 9º andar, CEP 70054-906 – Brasília – Distrito Federal”.
O objetivo, segundo a Seppir, é estimular o protagonismo juvenil, promover a imagem positiva de jovens negros e negras, divulgar ações de comunicação já realizadas ou em realização que estimulem a igualdade racial, além de mobilizar, articular e fortalecer o movimento jovem negro envolvido com a promoção da igualdade racial e o enfrentamento ao racismo.