Peça surrealista será encenada no Teatro da Rua Eliza

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

A peça de teatro “Pé na Curva” será encenada nesta sexta-feira (2 de maio), às 21h, no Teatro da Rua Eliza (Rua Eliza Costa Santos 154, Jardim São Dimas). A entrada será gratuita e aberta ao público. A apresentação faz parte do projeto “CirculAção”, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Escrito por Jonas di Paula e realizada pela Companhia de Dois, o espetáculo conta a história de Tolo e Infeliz, dois andarilhos que vagam em algum lugar desconhecido, sendo os únicos sobreviventes de algum tempo. Por meio de um sonho, os dois protagonistas foram designados a uma missão e acabam se perdendo. Agora, a dupla tenta de todas as formas retornar ao caminho que os levará até seu destino.

A peça segue o gênero do Teatro do Absurdo, reproduzindo cenas expressionistas com diálogos aparentemente “sem sentido” e elementos chocantes. O real será exposto como irreal, mostrando a realidade de um mundo inexistente, onde a degradação do ser humano e seus conflitos existencialistas estão em pauta.

O Teatro da Rua Eliza foi fundado em 2012 por doze artistas que compartilham suas experiências e talentos em um espaço cultural, promovendo espetáculos e aulas de teatro.

O espetáculo “Pé na Curva” foi um dos selecionados pelo projeto “CirculAção”, que tem como objetivo propagar a cultura em várias espaços da cidade por meio de peças de teatro, shows musicais e circo.