Cidade tem Sarau homenagiando movimento Culturais

O Projeto Leitura Livre, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), realiza o sarau “Manifesto da Rosa Tropical” neste sábado (11), das 15h às 17h, no Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 100), na Vila Adyanna. A entrada é gratuita. O encontro terá como base as manifestações artísticas do século 20, quando foram desenvolvidos diversos trabalhos com intuito de valorizar a arte, a cultura e o pensamento crítico da população.

“Manifesto da Rosa Tropical” é uma mistura dos livros “Manifesto Antropófago”, de Oswald de Andrade, “A Rosa do Povo”, de Carlos Drummond de Andrade, e do disco “Tropicália ou Panis et Circencis”, de Caetano Veloso, Gilberto Gil, os Mutantes e outros artistas. Esses manifestos surgiram como reações às repressões diretas que a sociedade do século 20 sofreu com as grandes guerras mundiais e a ditadura no Brasil.

O objetivo do sarau é fazer uma releitura desses trabalhos, apresentando manifestações artísticas atuais influenciadas pelo passado. A programação terá ainda a participação dos poetas Moraes e Marcus Groza, dos músicos Júlio Razhec e César Pope, da bailarina Eliete Santos, do palhaço Bem-te-vi e do grupo “Líricas e Prosas: mato adentro, gente afora”, que envolverão o público com dança, música e poesia.

Prefeitura Municipal de São José

Publicado em: 08/05/2013