[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
Mais um clássico de Mazzaropi será exibido no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005 – Santana) nesta segunda-feira (29). Desta vez o filme é “A Banda das Velhas Virgens”, que é livre para todos os públicos. A exibição é gratuita. Serão duas sessões, a primeira às 14h e a segunda às 19h.
Com duração de 100 minutos, neste longa-metragem Mazzaropi é um caipira que tem o sugestivo nome de Gostoso. Ele é o maestro de uma hilariante bandinha feminina formada por senhoras idosas e beatas, orgulho da pequena cidade.
Quando seus filhos se envolvem com os do patrão, ele resolve sair da fazenda para evitar perseguições. Então Gostoso recomeça a vida, indo morar em um depósito de ferro-velho na cidade, onde encontra um saco de joias e é acusado de roubo, tendo que fazer de tudo para provar sua inocência.
O filme, que foi lançado em 1979, é um dos 32 longas-metragens produzidos por Mazzaropi. Eles abordavam temas como racismo, religião, política, sempre de forma simples, falando “a linguagem do povo”.
O Cine Santana tem capacidade para 300 pessoas e, desde 1994, está sob os cuidados da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).
Fonte: Marrey Júnior – Fundação Cultural Cassiano Ricardo