Para viabilizar até a eleição a inauguração do Centro da Juventude de São José, principal vitrine do candidato tucano Alexandre Blanco, o prefeito Eduardo Cury (PSDB) autorizou o remanejamento de 90 servidores para turbinar a Secretaria de Juventude, que atualmente conta com 49 funcionários.
A estimativa é de que 140 funcionários de oito secretarias atuem no desenvolvimento das atividades. “Contaremos com o reforço de mais 90 pessoas na hora que o centro começar a funcionar com 100% das atividades. Serão funcionários vinculados às suas secretarias, mas que serão coordenados pela Juventude”, disse o secretário de Juventude, Fabrício Máximo.
Ele não teme desfalques no governo. “Não haverá desfalques, porque estaremos concentrando em um só lugar muitas ações voltadas para atendimento do jovem com cursos, avaliação de esporte e atendimento de saúde.”
Ontem, O VALE vistoriou as instalações do novo centro, que possui 7.601 mil metros de área construída. Com as obras concluídas, agora funcionários das oito secretarias que irão atuar no espaço trabalham na montagem das salas de dança, rádio e TV, biblioteca e novidades como consultórios médicos e cozinha experimental.
O prédio está avaliado em R$ 14,1 milhões. A expectativa é de que as obras sejam entregues só em outubro. A pasta confirma que toda a área externa do prédio já está pronta. As obras na pista de caminhada, ciclovia, pavilhão e quadra poliesportiva já foram concluídas. “A estrutura física está finalizada, mas ainda tem coisa para fazer. A chegada dos móveis continua e ainda não conseguimos enxergar data de abertura”, disse Fabricio.
Segundo ele, cabe a Cury decidir inauguração. Paralelamente à adequação do prédio, a pasta toca obra de reforma da pista de skate, contratada ontem por R$ 430 mil. “Independentemente da inauguração, acho positivo. Quem ganha é a cidade. A obra começou há um ano. Faz parte do plano de governo do Blanco”, afirmou o coordenador da campanha de Blanco, Anderson Ferreira. “A obra deveria ter sido entregue em maio. Nem a obra que é o carro-chefe deles PSDB é entregue no prazo”, disse o coordenador da campanha de Carlinhos Almeida (PT), Wagner Balieiro.
O Vale