GAIA Realiza hoje caminhada de Dia Mundial do Autismo

O Grupo de Apoio ao Indivíduo Autista (GAIA) realiza nesta segunda-feira (2 de abril) a 1ª Caminhada Azul pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A saída será às 19h do Parque Santos Dumont. Essa comemoração ocorre desde 2008, quando a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Além da caminhada, outra forma de participar da data é usar uma peça de roupa ou um acessório azul, colocar azul na sacada ou janela de casa. Iluminar um ambiente interno ou externo com lâmpada azul, usar uma fita no carro e na mesa de trabalho e utilizar bexigas azuis nas vitrines de lojas, porta das casas, empresas e escolas.

A campanha é uma forma de solidariedade em prol de pessoas que precisam de cuidados especializados para melhorar seu dia a dia e assim ter um futuro promissor.

Segundo a ONU, no mundo são mais de 70 milhões de pessoas com autismo, uma disfunção que afeta a maneira como os indivíduos se comunicam e interagem. No Brasil, a estimativa é de que sejam 2 milhões de autistas.

Prefeitura Municipal