Cidade poderá ter piscinão para moradores

Moradores do bairro Jardim das Indústrias, na zona oeste de São José, receberam ontem de manhã um convite para uma consulta popular sobre a obra do piscinão, que deverá evitar os alagamentos que ocorrem há quase trinta anos na avenida Dr. João Batista Soares de Queiróz Júnior em períodos de chuva.

O projeto deve custar R$2.780.491,89 e o prazo de execução será de cinco meses. A bacia de contenção que será criada deve represar 12.300 metros cúbicos de água. A carta entregue pela prefeitura aos moradores traz mais pontos contra do que prós. Entre os problemas que serão demandados está a presença de mal cheiro e a infestação de animais peçonhentos.

“Eu considero um absurdo esse projeto. Estamos há anos lutando com a enchente para agora nos darem essa sugestão”, disse o técnico em segurança do trabalho Ademir de Almeida, morador do local. Segundo a prefeitura, o panfleto traz informações objetivas aos moradores. E, sempre que tiver uma questão que envolva uma comunidade, está deverá ser levada ao debate e consulta popular. A reunião deverá ser feita na segunda-feira, às 19h, no Centro de Convivência, na praça Hélio Augusto de Souza, em São José. Cada residência terá direito a um voto.