Sem show festa de aniversário será nos Bairros

As festividades deste ano em comemoração aos 246 anos de São José dos Campos serão regionalizadas e, pela primeira vez em mais de dez anos, não haverá show no Parque da Cidade Roberto Burle Marx. A programação preparada pela prefeitura teve início ontem, com a inauguração do salão de ginástica e dança no Poliesportivo da Vila Tesouro, região leste, e se estenderá até o dia 28 de julho. O show do Parque da Cidade foi cancelado no começo de julho pelo governo por causa da onda de protestos contra o aumento da tarifa de ônibus. A secretária de Turismo, Marília Emília Cardoso, disse que a medida visou garantir a segurança da comunidade. “No momento, o governo não achou oportuno show no parque por razões de segurança”, disse. Ela destacou que este ano a intenção é levar as atividades do festejo para os bairros. “O objetivo é aproximar as atrações da comunidade”, afirmou a secretária.

Haverá festa em vários bairros da cidade, com uma programação especial. São atrações culturais, musicais, esportivas, de lazer e danças para pessoas de todas as idades. Os shows valorizam gente da cidade e do Vale do Paraíba, com destaque para a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos e para alguns músicos bem conhecidos do público, como Sílvio Brito, Wagner Tiso e Tunai. Muitas atrações musicais acontecerão no Parque Vicentina Aranha. Maria Emília não soube precisar a verba que será gasta este ano com a festa.

No dia 27 de julho, data do aniversário, a programação inclui hasteamento de bandeiras na orla do Banhado, celebrações religiosas, como missa na Matriz de São José, Piquinique Sinfônico com a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos no Parque Vicentina Aranha e atividades de lazer para crianças no Parque da Cidade, entre outros destaques da programação.