Tributo ao músico Marcus Flexa

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) vai realizar nesta terça-feira (17), a partir das 20h, um tributo ao músico Marcus Flexa. O evento será no Centro Cultural Clemente Gomes, que fica na sede da FCCR (Avenida Olivo Gomes, 100), em Santana.

O encontro será dedicado às homenagens que amigos, músicos, familiares e comunidade quiserem prestar a Marcus Flexa. Haverá participação da banda Vozes da Cidade e o encontro será aberto para todo o público participar com músicas, histórias e expressões artísticas.
Serão apresentadas composições de seu último disco, composto e gravado em parceria com Romeu Lepiani, assim como outras de suas obras musicais.
Também estarão sendo expostas fotos e vídeos com imagens de sua trajetória na área musical, iniciada aos 17 anos em São José dos Campos.
Serão mais de 30 músicos participando deste tributo, parte do início do Projeto Memória, que pretende divulgar a obra de artistas da cidade, em espaços públicos e Casas de Cultura.
O encontro é realizado pela FCCR em parceria com a Radio Aguapé, Sindicato da Ciência e Tecnologia (SindCT) e o Estúdio Oficina Sete.
O músico
Marcus Flexa compôs mais de 6 mil músicas e teve diversas experiências com grupos regionais da América Latina. Nas décadas de 70 e 80 atuou em turnês com os grupos Raízes de América, Chaski e Machitum.
Flexa formou também, com Beto Quadros e Paulo Azevedo, o “Trio Inhame”, que ganhou o I Festival Carrefour de Música em 1991, concorrendo com mais de 1.500 canções.
O artista faleceu neste ano, deixando uma grande herança para a cultura da região do Vale do Paraíba.