[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
O Clube do Samba Paulista vai receber nesta terça-feira (20), às 19h, o compositor Dadinho, da velha guarda da escola de samba paulistana Camisa Verde e Branco. O encontro com muito samba de raiz será no Centro Cultural Clemente Gomes (Avenida Olivo Gomes 100 – Santana). A entrada é gratuita.
Eduardo Joaquim, o “Dadinho” participa da Camisa Verde e Branco desde 1962, grupo no qual começou como ritmista. O compositor toca vários instrumentos do samba, como pandeiro, tambor e reco-reco e foi um dos fundadores da velha guarda da escola, que tem mais de cinquenta anos de tradição.
Além de tocar clássicos do Camisa Verde e Branco com os sambistas do Vale do Paraíba, ele vai conversar com o público, contanto suas experiências de vida.
O Clube do Samba é uma comunidade formada por 20 compositores da região. Nesse grupo, são divulgados os trabalhos autorais dos sambistas do Vale do Paraíba, além de dar destaque a cultura do samba de raiz. O grupo se reúne todas as terças-feiras no Centro Cultural Clemente Gomes.