Principal via de ligação à zona sul de São José dos Campos, a avenida Jorge Zarur, que margeia o córrego do Vidoca, será interditada neste final de semana. O bloqueio faz parte da obra de alargamento da pista, sob a via Dutra, que deve ser concluída em novembro.
A interdição exige a atenção redobrada dos motoristas e deverá mudar a rotina dos usuários do transporte público –17 linhas de ônibus terão o trajeto alterado.
A previsão é de que o tráfego na avenida fique interrompido das 0h de sábado até as 5h da madrugada de segunda-feira. Segundo a prefeitura, neste período será feita a remoção do viaduto da pista expressa da rodovia, no sentido Rio de Janeiro.
A obra de alargamento prevê criar cinco novas faixas de rolamento, totalizando nove faixas –sendo cinco faixas sentido zona sul e quatro sentido centro.
A obra também é a responsável pela interdição em 1,5 quilômetros da pista expressa da Dutra sentido São Paulo que está obrigando os motoristas a adotarem trajetos alternativos.
A interdição ao acesso pela pista marginal começou em 13 de maio e tinha previsão de durar por 90 dias. A prefeitura mudou o cronograma e informou ontem que a liberação vai acontecer somente no mês de novembro.
Em contrapartida, a prefeitura suspendeu a interdição na pista sentido RJ que estava prevista para ocorrer. De acordo com a Secretaria de Transportes, os acessos (em frente ao Vale Sul Shopping e próximo à concessionária da Peugeot) continuarão abertos normalmente tanto nesse final de semana como durante todo o trabalho de alargamento da via.
Durante o período de interdição, o melhor acesso para o Litoral é o Anel Viário, sentido sul até o viaduto Kanebo. Já o motorista que estiver na Mário Covas (sul) sentido centro, deve acessar a marginal Dutra, passar pela avenida Marechal Henrique Teixeira Lott, sentido Nelson D’Ávila.
Fonte: O Vale