Sisutec abre mais de 2.700 vagas para cursos técnicos

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Estão abertas a partir desta segunda-feira (17) as inscrições para mais de 2.700 vagas do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (21) pelo site do programa (http://sisutec.mec.gov.br).

Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtiveram nota superior a zero na redação. Para acessar a ficha de inscrição no site é necessário informar o número da inscrição e a senha usada no Enem 2013.

No ato da inscrição, o candidato deve escolher até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes, podendo alterar suas opções até o prazo final do período de inscrições. Será considerada a última inscrição confirmada no sistema.

Em São José dos Campos, os candidatos podem escolher entre oito instituições de ensino habilitadas pelo Sisutec. São oferecidas vagas nos três períodos: manhã, tarde e noite.

Os cursos técnicos oferecidos são: automação industrial, design de interiores, eletroeletrônica, eletrotécnica, enfermagem, estética, farmácia, informática, informática para internet, logística, mecânica, mecatrônica, nutrição e dietética, programação em jogos digitais, radiologia, redes de computadores e segurança do trabalho.

O resultado da classificação e a primeira chamada serão divulgados no próximo dia 25. A matrícula será entre os dias 26 e 28 de março.

Sisutec

O Sisutec é um sistema informatizado onde instituições credenciadas oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem. As vagas são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram ensino médio em escola pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral, conforme prevê a Lei do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), instituída em 2011 pelo Governo Federal.