Sinalização no centro da cidade será reforçada pela Prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos conclui nesta semana a sinalização do projeto corredores e, para melhorar a segurança de todos os usuários da via, também foi revitalizada a sinalização viária do centro da cidade. As intervenções foram na sinalização horizontal e vertical, em semáforos para pedestres e em vagas de estacionamento. A marcação dos corredores compreendeu as avenidas Adhemar de Barros, Madre Tereza, Luiz Jacinto, Engenheiro Francisco José Longo, Doutor João Guilhermino, São João e as ruas Paraibuna, Antônio Saes, Francisco Raphael, Siqueira Campos e Francisco Paes.

No trecho da Avenida São José/Avenida Madre Tereza, foi incluída a sinalização do “Parque a Parque”, com “ciclofaixas” nos corredores exclusivos. O programa funcionará aos domingos das 7h às 16h, quando os veículos do transporte público circularão na faixa preferencial. Nas ruas Coronel Monteiro e Francisco de Almada, foi feita a complementação de semáforos. Nas avenidas São José e Adhemar de Barros, foram colocados semáforo de botoeira.

A sinalização nas avenidas Benedito Matarazzo, Nelson D´Ávila, São João, Nove de Julho e nas ruas Madre Paula, Pedro Alves Cabral e Dolzani Ricardo, Praça Padre João Martins recebeu nova pintura.  Na Rua Euclides Miragaia, haverá recolocação de semáforo. O sentido de circulação da Rua Oswaldo N. Leal foi alterado entre a Avenida Francisco José Longo e Rua Amim Assad.  Na Rua Major Antonio Domingues, a sinalização foi reformulada e o semáforo será remanejado para o canteiro no final da Rua Euclides Miragaia.