Untitled-5 Notícias
Publicado em 20/12/2011 às 09:35

São José ganhará mais três novos Shopping

São José vai receber três novos shoppings em 2012. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Cury (PSDB) na última semana durante audiência pública no bairro Novo Horizonte, zona leste. O maior dos empreendimentos deve ser instalado na zona leste, em uma área às margens da rodovia Presidente Dutra, ao lado do Parque Tecnológico, pertencente à família Penido, dona do grupo Serveng.

O centro comercial faz parte de um complexo em que a empresa ainda planeja construir mais dois condomínio um residencial e um industrial, projeto conhecido como ‘minicidade’, que ainda não foi aprovado pela prefeitura. Detalhes como local e valores dos investimentos são mantidos em sigilo.

Por meio de nota, a prefeitura informou ontem que a “instalação de empreendimentos para a criação de centros de compras está em fase de negociação com potenciais investidores e, até o momento, não existe definição a respeito do tipo de empreendimento, local e data de início de atividade e/ou quantidade de novos empregos que serão criados”.

A Serveng, por meio da assessoria, informou que, diferentemente do Serramar Parque Shopping, em Caraguá, o empreendimento não será construído pelo grupo. O projeto de construção dos outros dois shoppings também não foi divulgado.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de São José, Felipe Cury, afirmou que, em reuniões da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ouviu a possibilidade do Iguatemi abrir uma unidade na cidade.

No entanto, o grupo, que possui 15 shoppings no país, informou que São José não está entre os projetos futuros da empresa, que anunciou a expansão de sua rede para São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jundiaí, Votorantim e um novo centro comercial em São Paulo.

A chegada de novos centros de compras anima as entidades ligadas ao comércio da cidade. O presidente do Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista), José Maria de Faria, destacou que há demanda para novos shoppings.

“A expansão dos três grandes shoppings da cidade mostra que há demanda para mais. A chegada de novos centros ajuda a aumentar o número de investimentos em São José e ampliar o nível de empregos”, disse Faria. São José tem hoje seis shoppings. Os maiores são CenterVale, Colinas e Vale Sul. Na região central, o Shopping Centro recebeu no início do mês a companhia do recém inaugurado Faro. Há ainda o Shopping Esplanada.

O Vale

5 comentários neste Artigo

  1. Fabio William Xisto
    SOU CIDIDÃO JOSEENSE ,MORO HÁ 35 ANOS NESTA CIDADE E ME ORGULH DE SER JOSEENSE!MORO NA ZONA LESTE E ACOMPANHEI DE PERTO O CRESCIMENTO DESTA REGIÃO .PERGUNTO!HÁ MESMO UMA POSSIBILIDADE DE SE CONSTRUIR UM SHOPPING AS MARGENS DA DUTRA
  2. carlos diniz
    BOM DIA A TODOS OS LEITORES DESSE SITE, ESSE SHOPPING AQUI NA REGIÃO LESTE, VAI SER OTIMO, PRINCIPALMENTE PARA GERAÇÃO DE EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS, PARABÉNS AOS GRANDES INVESTIDORES DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, POIS EU CREIO QUI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, TEM MUITO POTENCIAL ECONOMICO PARA RECEBER GRANDES SHOPPINGS.
  3. DINIZ ELETRICISTA
    para nós eletricistas em geral de são josé dos campos, a obra desse novo shoppings, vai nos trazer muitos trabalhos recompenssadores, creio em deus qui vai dar tudo certo esse shoppings na zona leste

Faça um Comentário