A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou o prazo de inscrição dos trabalhos para o 1º Festival Regional de Vídeos Ambientais até esta segunda-feira (12). O regulamento do festival e a ficha de inscrição estão no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).
O festival Regional de Vídeos Ambientais é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Fundação Cultural e tem como objetivo estimular e promover a produção cultural audiovisual que sensibilize a sociedade sobre a importância de se preservar o meio ambiente, especialmente a conservação das florestas.
O tema do festival é “A Floresta e a Cidade”, inspirado no movimento da Organização das Nações Unidas (ONU) que declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas.
Os candidatos poderão se inscrever em uma das duas categorias do festival: vídeo estudantil, indicada para alunos do ensino fundamental ou médio de escolas públicas ou privadas; e o videomaker, voltada para o público geral, profissionais ou estudantes da área audiovisual, jornalismo, publicidade, meio ambiente entre outras.
Serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria. Uma comissão julgadora, formada por membros da Fundação Cultural, Secretaria de Meio Ambiente e profissional reconhecido da área audiovisual, vai selecionar os vídeos que participarão da mostra competitiva, que ocorrerá nos próximos dias 17 e 18, no SESC São José dos Campos. Os três primeiros ganhadores de cada categoria serão conhecidos e premiados em cerimônia no dia 21 de dezembro, no Teatro Colinas.
São parceiros e apoiadores do festival a empresa Sabesp, que patrocina a premiação, a TV Band Vale, por meio do Projeto Rio Vivo e o SESC São José dos Campos, com o apoio na exibição dos vídeos selecionados.
Premiação
Categoria Vídeomaker
1º lugar – 1 Viagem com acompanhante para Itacaré/BA
2º lugar – Filmadora HD
3º lugar – TV LCD HD 42”
Categoria Vídeo Estudantil
1º lugar – Tablet
2º lugar – Filmadora
3º lugar – Smartphone
Outras informações na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3909-4500.
Prefeitura Municipal