PM com esquema para reduzir peso.

Policiais militares de São José dos Campos começaram ontem a correr, literalmente, contra a balança.
A partir de agora, militares do 1º Batalhão responsável pela região central, oeste e norte que estiverem acima do peso, terão de participar de um programa de reeducação alimentar e praticar exercícios específicos durante três meses.

O programa foi implementado após um levantamento mostrar que 18% dos PMs do batalhão tinham problemas de sobrepeso. São 62 policiais com excesso de peso.Uma empresa de assessoria esportiva ficará responsável por criar treinos específicos para cada policial que participar do programa.

Segundo a corporação, a ideia é que os policiais tenham uma saúde melhor e, também, mais disposição durante o trabalho.Programa.A ideia da Polícia Militar é motivar os policiais a fazer atividades físicas de forma regular.

Para desempenhar o trabalho, foi feita uma parceria com a Laborale, empresa de assessoria esportiva. Os policiais acima do peso estão passando por avaliações físicas e serão analisados individualmente.As atividades serão diárias e, após três meses, os policiais passarão por uma nova avaliação para medição de peso, níveis de gordura e também resistência física.

Requisito. Não irão participar do treinamento os policiais que estão com o IMC (Índice de Massa Corporal) abaixo de 25. Para chegar a este número, os policiais foram pesados e medidos. Uma forma de calcular o IMC é dividir o peso pela altura ao quadrado.

Programa
Os policiais foram pesados e medidos; daqui a três meses passarão por uma nova avaliação para ver quais voltaram ao peso normal

Padrão
A pessoa está acima do peso quando o peso dela dividido pelo quadrado da altura tem resultado acima de 25

O Vale.