Nas ruas da cidade os Parquímetros não funcionam

Os usuários da Zona Azul de São José dos Campos se queixam da falta de manutenção dos parquímetros no centro da cidade. O problema é praticamente comum a todos os motoristas ouvidos ontem à tarde por O VALE. Ao inserirem as moedas para a retirada do tíquete que dá direito a permanecerem nas vagas, muitas vezes elas acabam ficando retidas no equipamento, ou são devolvidas sem completar o serviço.

Foi o que aconteceu com o auditor de qualidade Enio Nozaki, 60 anos, na rua Dolzani Ricardo. “Colocava as moedas mas elas sempre voltavam. A sorte é que encontrei um marronzinho, expliquei a situação e ele acabou deixando eu estacionar o carro sem o papel”, afirmou Nozaki.

Quem passou pela mesma situação, dessa vez na rua Vilaça, também no centro, foi a dona de casa Célia Moreira, 55 anos. De acordo com ela, o problema já aconteceu duas vezes. “Foi um transtorno, porque a máquina não segurava o dinheiro, então tive que procurar outro parquímetro.”

A Secretaria de Transportes informou que faz vistorias diariamente nos equipamentos, e os reparos são efetuados após constatação da equipe técnica da empresa administradora Serttel, que faz manutenção a partir de chamados de usuários que solicitam o reparo.

Segundo a pasta, o usuário pode ligar para o 156 da prefeitura ou no (12) 3206-6430 relatando o problema e pedindo o ressarcimento do valor depositado no parquímetro. Atualmente 49 parquímetros estão em funcionamento no centro de São José.

O Vale