Untitled-2 Notícias
Publicado em 18/04/2013 às 09:00

Museu de Esporte da cidade abre as portas para Estudantes

São José dos Campos sempre teve destaque no cenário esportivo do Brasil e do mundo nos campos, quadras e piscinas. Essa rica história de tradição e glórias conquistadas pelo município agora será conhecida por mais de 4.500 alunos do 1º ao 9º anos de escolas municipais, estaduais e particulares de São José, Monteiro Lobato, Jacareí, Arujá e Santa Isabel.

Esses estudantes vão participar do programa “Cultura é Currículo”, desenvolvido pelo Museu de Esportes, da Secretaria de Esportes e Lazer de São José dos Campos, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

O programa “Cultura é Currículo” teve início nesta terça-feira (16) e será promovido até o dia 31 de outubro. Durante a visita ao Museu de Esportes, as crianças assistem um vídeo, vão passear pelo espaço e terão a chance de interagir com os monitores para saciar a curiosidade sobre os principais fatos esportivos que marcaram a história do esporte joseense.

Para o supervisor do museu, Djalma Penha, o programa é uma oportunidade ao desenvolvimento dos estudantes e, também, para a divulgação do acervo esportivo disponível no local. “As crianças contam aos pais que visitaram o Museu, falam sobre as histórias, os troféus, camisas, entre outras peças em exposição. Depois, os pais se interessam, querem visitar também e assim vai. Além disso, os alunos fazem atividades no local e, depois, um trabalho na própria escola. Isso auxilia muito na educação deles”.

Atendimento

O atendimento às escolas estaduais ocorre sempre as terças, quartas e quintas, às 9h30 com as divisões de São José e Monteiro Lobato, e às 14h30 com as escolas de Jacareí, Arujá e Santa Isabel. Nas segundas e sextas-feiras, a visitação é reservada para instituições municipais e particulares. Para este ano, 124 visitas já foram agendadas. O Museu de Esportes fica na Praça Afonso Pena, 29, Centro.

Prefeitura Municipal de São José

Publicado em: 18/04/2013