140-610x360 Notícias
Publicado em 14/02/2014 às 14:00

Mais três empresas investem em São José e vão gerar 500 empregos

01/01/1970 - 01/01/1970

Três grandes empresas estão prestes a se instalar em São José dos Campos e vão gerar cerca de 500 empregos diretos. Os empreendimentos são do setor de comércio e receberam apoio institucional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (SDECT).  As unidades foram aprovadas pela Prefeitura e já estão em construção.

A rede de loja de departamentos Havan, que tem inauguração prevista para abril, responderá por quase metade dos novos postos de trabalho. Localizado na Vila Industrial (região leste), o novo estabelecimento empregará 200 pessoas. A empresa já está selecionando os futuros empregados por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Já implantada em várias cidades do Vale do Paraíba, a rede de supermercados Máximo também decidiu ampliar sua presença em São José com uma nova unidade, que abrirá suas portas no prazo de 30 a 40 dias, no Bosque dos Eucaliptos (região sul). O negócio vai gerar aproximadamente 300 empregos, sendo 150 diretos.

Após projetar a instalação de um showroom na cidade, a montadora BMW reavaliou seus planos e decidiu abrir uma nova concessionária, que deverá empregar mais de 100 pessoas.

Soma-se a esses empreendimentos o centro comercial no Urbanova divulgado na semana passada, a carteira de investimentos anunciada para este ano na cidade já totaliza R$ 200 milhões, com geração de mais de 1.800 empregos diretos.

Todas as empresas destacaram o papel importante desempenhado pela Prefeitura Municipal para viabilizar sua instalação. “A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, teve um papel muito importante na agilização do processo”, disse Nilton Hang, diretor de expansão da Havan.

“Nossa avaliação é a melhor possível, porque os técnicos da secretaria fizeram de tudo para resolver os processos administrativos e nós só temos a elogiar”, afirmou Jean Paul Mounir Khouri, presidente da rede de supermercados Máximo.

“Nosso papel é atrair investimentos para gerar empregos na cidade, e a chegada dessas empresas só foi possível graças à cooperação de outras secretarias, como Obras, Transportes, Planejamento Urbano e Meio Ambiente. Ou seja, é o resultado de um trabalho em equipe”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico.