Investimento atrai expectativas de lojistas

Grandes centros de compras da região começam esta semana a campanha de Natal, com previsão de distribuição de prêmios que variam de aparelhos ele-troeletrônicos, viagem, carros e até mesmo dinheiro.

Em São José dos Campos, os três grandes shoppings já estão preparados.

No CenterVale, por enquanto, ainda paira mistério. Na praça de eventos uma carro Mitsubishi está em exposição com os dizeres “aguarde, este carro pode ser seu”. Lojistas consultados pelo O VALE disseram que ainda não foram informados sobre a campanha.

O Vale Sul abre a sua campanha com direito a concorrer a uma viagem para Viena, na Áustria, a partir do dia 21 de novembro. A cada R$ 250 em compras, o consumidor concorre à viagem com direito a acompanhante com tudo pago na capital austríaca.

O Colinas vai premiar o vencedor da campanha natalina com um Audi. Cada R$ 500 valem um cupom.

O movimento deve ser 20% maior este ano.

As vendas deste ano devem ter alta entre 12% e 34% nos grandes centros de compras da região, avaliam as administrações dos shoppings.

A direção do Vale Sul Shopping estima crescimento de 20% de vendas e de público em relação à campanha de 2010. O gerente de marketing do shopping, Robson Mikio, afirmou que a economia atravessa um bom momento e que os investimentos na expansão do centro de compras devem ser uma atração a mais.

No Colinas, a previsão é de alta de 12% a 15%, informou Valéria Israel, assessora de marketing do shopping. Ela disse, ao jornal O Vale, que o Colinas aposta nas novas lojas abertas recentemente como chamariz para público e vendas.

Os dois centros de compras investiram, em média, R$ 1 milhão cada na campanha de Natal deste ano (decoração, premiação e publicidade).

 

Fonte: O Vale