Há um mês do Dia das Mães, lojistas ganharam um ‘presente’ do Sebrae. O guia “Venda Melhor-Dia das Mães”, foi criado para auxiliar o lojista a vender mais, na segunda data de maior venda para os lojistas, depois do Natal. No guia, os comerciantes encontrarão desde dicas que vão desde à organização da loja à importância do bom atendimento. São valiosas orientações ao varejista para evidenciar a empresa e os produtos gastando pouco ou ainda a custo zero – apenas usando e abusando da criatividade.
“Divulgar seu negócio é importante. O consumidor precisa saber que sua loja existe e o que oferece. Eventos sazonais, como o Dia das Mães, trazem desafios e oportunidades para o varejo e a demanda tem uma grande variação. É hora de aparecer para o público de uma forma mais ostensiva”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
O guia está disponível no endereço: http://sebr.ae/sp/vendamelhormaes
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos convida os consumidores a participarem, até o dia 15 de abril, da pesquisa para identificar as expectativas de compras para o Dia das Mães. O acesso ao questionário pode ser feito no site da associação: http://www.acisjc.com.br e os resultados mostrarão os itens preferidos para presentear as mães, além de gerar dados que poderão subsidiar as decisões do comércio local.
Publicado em: 15/04/2013