Estimativa de um aumento de fluxo de carros no feriado

A orientação da polícia é que o motorista evite enfrentar a estrada nos horários de pico que devem acontecer das 16h às 22h de hoje e das 8h até as 17h de amanhã. No retorno, a concentração de carros deve se dar a partir das 14h de terça-feira.

O fluxo mais intenso é esperado na SP-70 (Carvalho Pinto) que deve receber 132 mil carros. As rodovias de acesso às cidades do Litoral Norte também vão ter um tráfego intenso.

Juntas a SP-99 (Tamoios), que liga São José a Caraguá, e SP-125 (Oswaldo Cruz), entre Taubaté e Ubatuba devem receber 101 mil veículos. Já a SP-123 (Floriano Rodrigues Pinheiro) irá receber 26 mil carros.

A PFE informou que no trecho de serra da Tamoios entre os kms 69 e 81 será implantada uma faixa auxiliar a partir das 14h de hoje para agilizar o fluxo.

Considerada uma das rodovias mais críticas da região, a polícia também proibiu o tráfego de caminhões na Tamoios entre às 18h e 24h de hoje e das 8h ao meio-dia de amanhã.

Para melhorar o trajeto dos motoristas na SP-70 poderá ser implementada a partir das 8h de amanhã a Operação Faixa Reversiva no sentido capital/interior entre os kms 128 e 130 para dar mais fluidez aos veículos que seguem à Serra da Mantiqueira. A operação será implantada se for verificado morosidade no tráfego.

Fonte: O Vale