Depois da compra, Alunos do IBTA querem esclarecimento

Os alunos do IBTA (Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada) realizaram anteontem uma assembleia, que contou com cerca de 110 estudantes, para esclarecer as possíveis mudanças que deverão ocorrer na faculdade após a sua compra pelo Cetec Educacional S.A., grupo administrador da Etep (Escola Técnica Professor Everardo Passos).

“Na reunião, duas representantes da Etep ouviram as nossas reivindicações e tiraram algumas das nossas dúvidas”, afirmou Rogério Pereira, 26 anos, estudante do terceiro semestre do curso de administração. O IBTA, localizado no prédio do Anglo, no Jardim Esplanada, na região oeste de São José, conta com salas de aulas equipadas com ar condicionado e data show. Uma das preocupações é se essa infraestrutura se manterá quando os alunos forem para o prédio da Etep, mudança prevista para acontecer a partir de janeiro.

“Como aqui temos salas bem equipadas, com excelente infraestrutura e poucos alunos, estamos preocupados em como será lá”, afirmou Pereira. Os alunos também questionaram as possíveis mudanças na carga horária dos cursos e a emissão dos diplomas. “Estamos na dúvida se eles sairão no nome do IBTA ou da Etep”, disse Pereira.

Segundo a diretora acadêmica do Cetec Educacional, os alunos não têm com o que se preocupar. “Não mexeremos na carga horária dos cursos e, como alguns deles são iguais aos oferecidos pela Etep, estamos fazendo uma análise curricular para que possamos definir a união das salas. Além disso, a infraestrutura da escola está sendo melhorada para receber os novos alunos que estão vindo do IBTA”, afirmou.

Com relação ao diploma, ainda não há uma definição. “Algumas decisões serão tomadas depois da fase de análise dos currículos acadêmicos, que deve encerrar por volta de outubro”, disse Marta. “De qualquer forma, este ano tudo se mantém igual. As novas mudanças só devem ocorrer a partir de janeiro”. De acordo com informações do Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), tudo o que estiver no contrato feito entre os alunos e o instituto deverá ser cumprido.

O Vale