Centro Vivo: camelódromo na rodoviária

A Rodoviária Velha de São José dos Campos vai abrigar parte dos ambulantes do centro. Esta é uma das novidades que serão anunciadas hoje pela prefeitura, que concluiu o projeto de revitalização da região.

Batizado de ‘Centro Vivo’, o estudo definiu três áreas que serão utilizadas como camelódromos na cidade.

Projeto. O projeto foi desenvolvido pelo Ipplan (Instituto de Planejamento, Pesquisa e Administração) e pelas secretarias de Planejamento e de Defesa do Cidadão. A apresentação será feita às 15h e vai contar com a participação do prefeito.

Cury deve anunciar ainda mudanças de sentido na rua Sebastião Hummel e o reforço da iluminação na região para aumentar a segurança e o uso do centro durante a noite.

O Calçadão também será revitalizado com mudanças nas fachadas de lojas e melhoria da calçada.

Outro projeto audacioso que deve ser apresentado hoje é a reutilização pública da Galeria Pedro Rachid, que fica na avenida São José.

O prédio, retomado pela prefeitura em março após uma batalha judicial que durou nove anos, deve abrigar um grande centro de serviços ao morador –com atendimentos na área da saúde e uma espécie de Poupatempo municipal.

Outras áreas que estão degradadas no centro, como o Cine Teatro Benedito Alves e o largo da Igreja São Benedito, também devem ter suas futuras utilizações anunciadas hoje pela prefeitura. A chegada de um shopping, lanchonetes noturnas e um supermercado à região são outras perspectivas do projeto de revitalização.

Avaliação. As propostas foram aprovadas pelos moradores, mas reprovadas pelos ambulantes e comerciantes da região central.

A prefeitura marcou para as 13h30 de hoje uma reunião com os representantes dos ambulantes do centro, representados pela Adei (Associação de Economia Informal), para apresentar a proposta antes de torná-la pública.

O presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial de São José), Felipe Cury, disse que a revitalização do centro vai atrair mais consumidores para a região e aumentar a sensação de segurança.

Entenda mais sobre o ‘Camelódromo’ clicando aqui.

Fonte: O Vale